sábado, 20 de junho de 2009

Um Dia Pela Vida, uma Janela de Esperança


Foram meses intensos. Únicos. Feitos de muita entrega e emoção, de dúvidas e angústias, mas sobretudo de certeza e convicções.
Lentamente, fomos sentindo esta onda de solidariedade tomar forma e ganhar autonomia.


As 60 equipas, envolvendo directamente mais de 900 pessoas, tomaram conta da cidade e deram vida a este projecto, angariaram mais de 70.000 euros. Mostraram como uma ideia simples e generosa se pode tornar poderosa e envolvente; que numa sociedade que pensamos pautada pelo individualismo e pela competição, há afinal um lugar inquestionável para a defesa de causas e valores humanitários. Para elas, vai o nosso primeiro pensamento - OBRIGADO EQUIPAS, sem vocês nada teria acontecido!!


Agradecemos não só a todos os que se envolveram tão espontânea e desinteressadamente nesta aventura, mas também a toda a comunidade que acolheu esta iniciativa de coração aberto e com enorme generosidade.

Ao “Um Dia Pela Vida”, nas pessoas da Cristina Gonçalves Ferreira, do Miguel Pina, Dóris Marina e José Sequeira, que deram rosto à Liga Portuguesa Contra o Cancro neste projecto, um especial agradecimento por todo o apoio e motivação.
À Câmara Municipal, Escola Secundária Nuno Álvares, Escuderia de Castelo Branco e a todas as outras Instituições que de alguma forma nos ajudaram, expressamos o nosso sincero reconhecimento.


Desejaríamos que Um dia Pela Vida fosse afinal muito mais que um dia, uma semente para novos encontros, para novas formas de comunicação entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Comunidade, uma janela de esperança para todos os que lutam e ajudam outros, a Lutar pela Vida.
À Comissão com quem partilhamos este desafio, só podemos dizer…valeu a pena!

Sem comentários: